O Conde de Monte Cristo
A história é notória e conhecida – do homem honesto que, alvo da inveja destrutiva do "melhor amigo", fica preso injustamente por treze anos e, quando foge da prisão, encontra um tesouro e busca vingança. No caso de livros nunca antes levados ao cinema, uma adaptação fiel é quase que obrigatória para que o diretor não pise em falso e, talvez, leve um enredo deturpado às telas.
A chegada de "O Conde de Monte Cristo" aos cinemas brasileiros acende a dúvida: como adaptar ao cinema um grande clássico da literatura? Há dois tipos de adaptações de livros levados ao cinema. O primeiro tipo é aquele que consegue ficar "redondo", acompanhando e retratando todas as passagens do livro de forma honesta. O outro acontece quando o diretor resolve utilizar o enredo básico da história trazida pelo livro e, através dos seus olhos, enxergar a obra escrita de forma diferente, peculiar.
A história é notória e conhecida – do homem honesto que, alvo da inveja destrutiva do seu "melhor amigo", fica preso injustamente por treze anos e, quando foge da prisão, encontra um tesouro e busca vingança.
Fonte: http://www.screamyell.com.br/cinema/condedemontecristo.html
Veja o trailer do filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário