domingo, 15 de março de 2009

Expectativas de estudante




A futura jornalista Mariana Araújo, 21 anos, esta muito contente no 7° período de jornalismo da faculdade Estácio de Sá, Campos Prado, não vê à hora de formar e começar a trabalhar na área de comunicação. A universitária é uma das jovens que trabalha o dia todo e estuda a noite com uma expectativa de conseguir o que almeja.


A estudante durante a semana trabalha em dois lugares. Na parte da manhã, faz estágio na Rede Minas de televisão, onde aprende a definir e organizar as pautas do dia. “Entrevisto pessoas, faço matérias, edito e ainda faço a intermediação de nossos telespectadores com a imprensa”, diz humorada. Já na parte da tarde, Mariana trabalha como secretária na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a noite estuda.


Segundo Mariana os dias da semana são muito corridos, mas garante que vale o esforço. “É mais prazeroso quando chega à noite, estudo a teoria para no dia seguinte aprender na prática”.


Com as expectativas no trabalho final para formar, a famosa “monografia”, Mariana fará o seu projeto junto com duas colegas de classe, Jaqueline Cândida e Juliana Saragá . As estudantes pretendem fazer uma revista voltada para jovens mulheres. “A revista será bem diferente de todas que existe, vamos caprichar. Afinal, quem sabe eu viro sócia de uma revista”, confidencia.


Em dezembro de 2009, Mariana finalmente estará formada e se continuar com essa garra e força de vontade, a futura jornalista vai muito longe, vamos torcer por isso.

Leia também: Foca com muito orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário