domingo, 26 de abril de 2009

Cruzeiro 5 X Atlético O
Quem diria hein... mais uma vez o cruzeiro venceu o galo, numa goleada. Não é para menos, o atlético não marcava jogador, deixou o cruzeiro tocar e brincar no meio de campo e na área.
Mas e ai, será que o glorioso vai conseguir tirar a vantagem da máfia azul no próximo domingo???

sábado, 11 de abril de 2009



Mulher e sua determinação

Mulher ser frágil, indefeso, meigo e amável, é assim que as mulheres eram vistas até o século XX. Hoje, a realidade é outra, a mulher é um ser que luta para ter seus direitos iguais.
Não vemos mulheres jovens cuidando de casa, lavando roupas, isso antes era seu hobbie e sua obrigação, hoje elas estão correndo atrás de um futuro melhor e digno, estudando para passar em um concurso, se empenhando para conseguir um bom trabalho e lutando para conquistar seus objetivos. Mas será que nos dias de hoje existe o preconceito com o sexo feminino?

Preconceito com a mulher no mundo moderno

As estatísticas comprovam a diferença no mundo do trabalho entre mulher e o homem. As mulheres sofrem desvantagens ganhando menos, ocupam a maior parte em empregos informais e ainda tem mais dificuldades de subir na carreira.


Uma entrevista com a Segunda Sargenta da Polícia Militar de Belo Horizonte que não quis se identificar mostra que existe sim o preconceito com a mulher no trabalho.

Na sua profissão existe preconceito por você ser mulher?

Sim e muito, mulher PM não dá certo, pois a visão que a sociedade tem é que a mulher é sexo frágil.

Qual é o tratamento dos homens PMs em relação às mulheres PMs no trabalho?

Eles têm uma visão de que a mulher no poder é demais. Muitos policiais não suportam a idéia de ser comandados por uma mulher e dessa forma tratam com diferença.

Pesquisa feita no Fórum Econômico Mundial mostra que o Brasil está no 67° lugar no ranking da igualdade entre os sexos, com isso confirmar que é um dos países que faltam para acabar com o preconceito que ainda existe com a mulher.
A busca feminina para ter seu espaço na sociedade sempre foi constante na vida financeira, sexual e social.

Assista o vídeo




Volte para a página inicial

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Confusões sobre a nova regra ortográfica


A reforma ortográfica que entrou em vigor no dia 1° de janeiro vem gerando bastante confusão entre os professores e instituições de ensino. O Ministério de Educação, o MEC, confirmou que os livros do ensino fundamental têm até 2012 para adotar as novas regras ortográficas em todas as séries, já no ensino médio, a lei é a parti de 2012. Essas tolerâncias neste período servem também para concursos públicos e vestibulares.
Para evitar confusões, os professores da Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, começaram a receber em março, um treinamento para aplicar as regras do acordo ortográfico da língua portuguesa.
A mudança conturbou a muitos, principalmente a autores de livros que tem prazo para adaptar livros a novas reformas, os editores não criticam somente a data que eles tem que cumprir que entra em vigor, mas sim ao imediatalismo, a pressa, em que vários professores e editores de livros de ensino terão que ter.


Enquanto não sair o dicionário da Academia Brasileira de Letras, ninguém colocará suas mãos no fogo, pois o dicionário só está previsto para ser concluído em novembro de 2009. O livro estabelece a grafia padrão para as palavras em língua portuguesa, um conteúdo necessário para os profissionais.
No caso de editores de livros de português o trabalho é mais complicado, porque não é só revisar, tem de alterar o conteúdo, mudar o capítulo sobre acentuação e o emprego do hífen, afirma José de Nicola, presidente da Abrale (Associação Brasileira dos Autores dos Livros Educativos), entidade que reúne os principais autores do país.