sábado, 11 de abril de 2009



Mulher e sua determinação

Mulher ser frágil, indefeso, meigo e amável, é assim que as mulheres eram vistas até o século XX. Hoje, a realidade é outra, a mulher é um ser que luta para ter seus direitos iguais.
Não vemos mulheres jovens cuidando de casa, lavando roupas, isso antes era seu hobbie e sua obrigação, hoje elas estão correndo atrás de um futuro melhor e digno, estudando para passar em um concurso, se empenhando para conseguir um bom trabalho e lutando para conquistar seus objetivos. Mas será que nos dias de hoje existe o preconceito com o sexo feminino?

Preconceito com a mulher no mundo moderno

As estatísticas comprovam a diferença no mundo do trabalho entre mulher e o homem. As mulheres sofrem desvantagens ganhando menos, ocupam a maior parte em empregos informais e ainda tem mais dificuldades de subir na carreira.


Uma entrevista com a Segunda Sargenta da Polícia Militar de Belo Horizonte que não quis se identificar mostra que existe sim o preconceito com a mulher no trabalho.

Na sua profissão existe preconceito por você ser mulher?

Sim e muito, mulher PM não dá certo, pois a visão que a sociedade tem é que a mulher é sexo frágil.

Qual é o tratamento dos homens PMs em relação às mulheres PMs no trabalho?

Eles têm uma visão de que a mulher no poder é demais. Muitos policiais não suportam a idéia de ser comandados por uma mulher e dessa forma tratam com diferença.

Pesquisa feita no Fórum Econômico Mundial mostra que o Brasil está no 67° lugar no ranking da igualdade entre os sexos, com isso confirmar que é um dos países que faltam para acabar com o preconceito que ainda existe com a mulher.
A busca feminina para ter seu espaço na sociedade sempre foi constante na vida financeira, sexual e social.

Assista o vídeo




Volte para a página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário